sábado, 27 de dezembro de 2008

A hipocrisia do natal....

mais um natal que passou, mais mentiras que deixamos
porque todos acham que o natal é desculpa de presentes, de reuniões e abraços falsos?!
o que seria o natal?!
feriado católico? nascimento de cristo?
data em revemos atos, onde o sentimentalismo aflora.
Um banquete posto a mesa, presentes a espera de serem abertos,todos em casa reunidos
felicidade, sim. União...comunhão
e passam as horas...Dia 26/12 chega e voltamos a ser o que éramos, temendo o futuro, sozinhos em sua cadeiras comendo arroz e feijão.
Natal: o dia em deveria ser para agradecer por estarmos vivos, conscientes de que errados somos e pedintes de companhia.

3 comentários:

Quarks+Photon+lepton= Moi. disse...

359 Dias corridos, passados na preocupação, na exaltação, na fraqueza, no delírio, na raiva, na cólera, na ânsia, no desanimo, no rancor, na esperança, no ódio, na dor, na frustração, na condição individualista que cada individuo agragara para si próprio !

Que caminho mal fadado estamos percorrendo!

Até aqui, eramos hipocritas, rudes, indignos, insensatos, egoistas e pretenciosos. Mas hoje, especialmente hoje, por ser NATAL, data de ganhar presentes e abraços, data em que nos sentimos mais sózinhos, porque realmente nós estamos. Data em que estamos com dinheiro, com ganânia; data de reconciliação, porque errar, nós erramos, mas procuramos repar isso tardiamente todos os anos; data de sentimentalismo barato, porque infelizmente nós provocamos! Data de guloseimas e chocolates, de desigualdade, de promiscuidade!

Mas agora é NATAL, somos frágeis, fieis, carinhosos, bondosos, temos a alma pura e repleta de amor para dar e vender. Não temos mais inimigos, não temos mais rancor, nem somos mais aquela criatura que um quarto de hora atrás éramos.
Estou cansando...

Chega, eu não quero isso pra mim, não quero ter que abraçá-lo porque é natal; Quero abraçá-lo porque es importante pra mim. Não quero que confundam meus sentimentos, minhas pretenções. Quero a sinceridade perdida!

Não quero ter que me torturar por não tem um bom presente para dar, mas quero ver nos olhos a felicidade que causa minha presença. Não quero me torturar por não ter uma peça nova de roupa para usar. Mas quero saber que eu sou mais importante do que aquilo que tenho.

Não quero ouvir seus votos sinceros de prosperidade e sucesso, mas quero sim, ver sua conduta para com minha pessoa ao longo dos 12 meses se se passam até esse dia. Não quero ter que passar a vida inteira me sustentando em ritos e supertições comerciais e ao meu são imorais demais. Sendo essas as mais mordazes formas de obter bens e dinheiro.

Eu quero ser livre pra dizer o que quero e agir como penso, sem ter por trás o remorso apunhalando-me, QUERO APENAS SEGUIR OS PASSOS DA SABEDORIA E ENCONTRAR NISSO O CAMINHO PARA A EXUMAÇÃO DAQUELE CADAVER, CHAMADO VERDADE!


Porque insistimos tanto nessa sociedade patológica ?

noanswear disse...

bem,vamos lá. a gente estudou no assad abdala acho que dois anos e se dava bem pra caralho. nossa,eu lembro que você era boa em matenmática,tinha o spock,gostava de tarde de outubro,fez umas fotos desfilando,era amiga da maria gabriela e do henrique,a gente amava aquele pirulito de coração,sabe?......rsrsrsrsrs.
nem precisa perder seu tempo comigo...eu nao te valorizei quando a conheci...agora o tempo me apagou.vc tbm era amiga da jessica que adorava mangás...
vc ouve cpm e o que mais?eu gosto de evanescence,the used,green day,mcr,pitty....tudo o que tiver guitarra, baixo,bateria e um bom baldwin.....

noanswear disse...

aliás ,vivemos numa sociedade hipócrita e machista.a gente corre atrás de coisas que nunca vamos matar,é impossível alcançar aquilo que não existe,cara.
o poder que pensamos estar em nossas mãos é uma total ilusão.não existem sentimentos nobres,bondade,sinceridade,....tudo é feito para tentar disfarçar o que realmente somos e não aceitamos.
não existe boa vizinhança,no fundo somos sádicos e egoístas.nosso cérebro absorve ideias alienáveis,nós entramos no jogo social e vivemos como fantoches da minoria que acha deter o poder.que poder?